A fazenda do senhor jesus

A fazenda do senhor jesus

O C.A.R.T.A. tem como objetivo resgatar o dependente químico, na faixa etária dos 18 anos até a idade em que tenha condições mentais e físicas adequadas para entender e absorver o programa, do sexo masculino, em regime de internato em Comunidade Terapêutica, sem discriminação de raça, religião, cor ou preferência sexual, e proporcionar ambiente de recuperação e promover saúde. Para administração da entidade o CARTA conta com uma diretoria voluntária eleita por assembléia – não remunerada – que coordena os trabalhos gerais e busca recursos para manutenção. Para os trabalhos terapêuticos existe uma equipe composta por um psicólogo contratado responsável pela parte técnica; uma psicóloga voluntária para auxiliar no processo terapêutico; um clínico geral voluntário…

+

O CARTA juntamente com o apoio da Prefeitura Municipal de Palotina

carta

O CARTA juntamente com o apoio da Prefeitura Municipal de Palotina, tendo como preocupação, o problema de jovens e seus envolvimento com as drogas busca levar informação ao publico jovem realizando um trabalho preventivo junto as escolas da região.

+

A C.vale e o CARTA juntos no esclarecimento de dúvidas sobre dependência química

Empresa C.vale

Empresa C.vale busca informações e esclarecem suas duvidas com profissionais do assunto, sobre como lidar com a doença da dependência química, e o que realmente funciona. A fim de proporcionar o melhor apoio aos seus funcionários. Agradecimento a C.vale Para administração da entidade o CARTA conta com uma diretoria voluntária eleita por assembléia – não remunerada – que coordena os trabalhos gerais e busca recursos para manutenção. Para os trabalhos terapêuticos existe uma equipe composta por um psicólogo contratado responsável pela parte técnica; uma psicóloga voluntária para auxiliar no processo terapêutico; um clínico geral voluntário para avaliações médicas; um coordenador que ajuda a dirigir atividades internas ; um auxiliar de coordenador; e um monitor.

+

Graduação

Graduação

Cerimônia de Graduação Depois de completar os 9 meses o interno faz sua solenidade de graduação no dia de visita dos familiares, no primeiro domingo de cada mês. Nesse dia, após a realização da missa uma importante e breve cerimônia oficializa o término do tratamento, com entrega do certificado de graduação e congratulações de todos os participantes do processo – equipe, diretoria, amigos e família. Em seguida é servido um delicioso almoço, e apresentação teatral com os internos homenageando os recém graduados.

+

Laborterapia

Laborterapia

Aos trabalhos efetuados na CT se dá o nome de laborterapia – o trabalho com função terapêutica – e esta tem como função auxiliar na desintoxicação física. O Contato do indivíduo com o sol, terra, chuva, plantas e animais proporcionam uma interação sadia com a natureza. Serviços de horticultura, jardinagem, ordenha, capina, bosque e outros, fazem com que o interno tenha constante e comedida atividade física e, conseqüentemente, a paulatina eliminação das toxinas do organismo. Além dos serviços externos de campo, os quais são realizados na sua maioria pela manhã, o interno executará tarefas de cozinhar, lavar e passar a própria roupa, arrumar sua cama, limpeza de casa, ou seja, todos os afazeres existentes dentro…

+

Como funciona nossa terapia

Como funciona nossa terapia

Reunião de Sentimentos Esta reunião auxilia o adicto a perceber-se como um indivíduo sensível e aos outros como pessoas sensíveis. Falar daquilo que nos incomoda ou que nos agrada ajuda a entender nossa relação com o meio onde estamos inseridos. Habituar a falar daquilo que nos pertence abre a porta para aprendermos a sermos sinceros e afetivos. Sentimentos acumulados podem ser amenizados ou transformados quando tocados e abertos. Todos são oportunizados a compartilhar, a ouvir e serem ouvidos. Reunião Avaliativa A reunião avaliativa proporciona um momento em que os internos podem debater com a equipe terapêutica, democraticamente, todas as suas dificuldades no seu convívio e adaptação na Comunidade Terapêutica, em todos os seus aspectos –…

+

Como funciona o processo de tratamento

Tratamento

Exibição de Filmes Temáticos Os filmes temáticos vem como reforço de tratamento e sempre trazem algum tipo de mensagem que reforçam os conteúdos terapêuticos diários. Os temas já previamente selecionados e pertencentes à videoteca da Comunidade tratam de temas relacionados ao mundo das substâncias psicoativas, solidariedade humana, condição humana, etc. Palestras Outros tipos de assuntos e conteúdos são trazidos aos internos para enriquecer seus conhecimentos. Desta forma são trazidos à Comunidade Terapêutica outros profissionais – médicos, técnicos de diversas áreas, outros profissionais de saúde – para proferir palestras sobre temas diversos. Seminários Informações extras e diversas no que toca a quaisquer aspectos relacionados às drogas ou à dependência química são discutidos em grupo. A forma…

+